O 2° Departamento de Combate à Corrupção está funcionando dentro do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público.




[caption id="attachment_211" align="alignnone" width="640"]Delegado Leonardo Bastian Delegado Leonardo Bastian[/caption]

São dois departamentos, o primeiro funciona na Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). Eles são subordinados à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR/MA), comandada pelo delegado Roberto Fortes.


Promotor Valentim Pinheiro

Promotor Valentim Pinheiro




O 2° Departamento está sendo chefiado pelo delegado Leonardo Bastian, que comandou na semana passada a operação que prendeu o ex-prefeito de Turilândia Domingos Curió e sua esposa Ângela Maria.

Em conversa com o titular do Blog, o delegado disse que está trabalhando em conjunto com os promotores do Gaeco, sendo um deles Valentim Pinheiro.

Valentin, que também esteve na investigação de desvio de recurso público em Turilândia, já coordenou várias operações de combate à corrupção e crime de agiotagem.

O Blog apurou que várias operações deverão ser realizadas para tentar coibir esquemas de gestores que querem se reeleger ou fazer seu sucessor.

0 comments so far,add yours