edivaldo-4

A pesquisa mais aguardada até o momento, confirmou a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral de São Luís. O levantamento da Data M além de mostrar Edivaldo em primeiro lugar, demonstrou que a vantagem foi ampliada para os demais concorrentes.

O levantamento da Data M era o mais aguardado por dois aspectos. Inicialmente por ter sido o instituto que mais acertou na eleição municipal de 2012 e depois por ter sido a pesquisa que ouviu o maior número de eleitores até o momento.

O Data M ouviu 1.200 eleitores entre os dias 18 e 21 de julho. A pesquisa foi registrada no dia 25 de julho sob o número MA-07213/2016. O levantamento foi contratado pela TV Difusora e possui intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa estimulada Data M, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo lidera a corrida eleitoral com 25,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama (PPS) 19%; Wellington do Curso (PP) 12,8%; Bira do Pindaré 7,5%, Rose Sales (PMB) 3% ; Fábio Câmara (PMDB) 2,7%, Eduardo Braide (PMN) 2,1%; João Bentivi (PHS) 1,4% e Zeluis Lago (PPL) 0,8%. 17,1% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 8% não sabem ou não responderam.

escutec1

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe a lista com os nomes dos condidatos, Edivaldo também aparece em primeiro lugar com 12,3% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso com 4,3%, Eliziane Gama 4%, Fábio Câmara 0,9%, Bira do Pindaré 0,7% e Rose Sales 0,5%. Já 7,3% disse que não votará e 68,1% não sabiam em quem votar.

A vantagem de quase sete pontos percentuais é a maior já obtida por Edivaldo. Os números da Data M confirmam, definitivamente, o crescimento da candidatura do pedetista a reeleição.

0 comments so far,add yours