Tricolor não supera limitações em Florianópolis e perde para time catarinense.






O Sampaio Corrêa decepcionou mais uma vez sua torcida e foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os maranhenses foram eliminados na Segunda Fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Everton Santos aos 45 minutos do primeiro tempo.

[caption id="attachment_367" align="alignnone" width="680"]Figueirense x Sampaio Corrêa (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)Figueirense x Sampaio Corrêa (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo) Figueirense x Sampaio Corrêa (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)[/caption]

O foco do Tubarão está agora no duelo contra o Joinville, sábado, às 16h, na Arena Joinville. O Figueirense tem pela frente na Copa do Brasil a Ponte Preta. No Brasileirão, o time catarinense enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio às 11h da manhã de domingo.



Gol no final

O Sampaio começou a partida com a intenção de pressionar o Figueirense em busca do gol. No entanto, logo aos dois minutos, os catarinenses mostraram qual seria o ritmo da partida. Yago arriscou de fora da área, o goleiro Rodrigo Ramos escorrega, mas a bola passa sobre o travessão.


 O Sampaio adotou uma postura mais recuada, mas com uma marcação intensa. No entanto, aos poucos, o Figueirense melhorou a marcação e impediu as boas jogadas do Sampaio. Os donos da casa assustaram novamente aos 32 minutos. Morassi mandou uma pancada cheia de veneno, e Rodrigo Ramos faz bela defesa para evitar o gol do Figueirense.

Tricolor tentou dar resposta dois minutos depois, mas cobrança de falta de Lucas Sotero foi para fora. Aos 45, Everton Santos abriu o placar. Dodô cruzou e Everton Santos se antecipou zaga do Sampaio e marcou para o Figueirense.


Administrou placar


O Sampaio voltou do intervalo com a mesma postura e passou sofrer mais pressão perto da área. O Figueirense retomou o controle da partida, ficou trabalhando a bola com tranquilidade e administrou a vantagem.


O Tricolor quase chegou ao gol de empate aos 22 minutos, com Paulo Marcelo. O lance se originou Lucas Sotero que fez grande jogada, invadiu a área e cruzou na medida para Paulo Marcelo. O atacante do Sampaio perde chance clara, na frente de Thiago Rodrigues.


Com o decorrer do tempo, o Sampaio começou a trabalhar mais a bola no ataque, enquanto o Figueirense ficava fechadinho suportando a pressão para garantir a vitória e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Por Globoesporte.comFlorianópolis, SC




0 comments so far,add yours