DSC_0337-768x510


DSC_4058-768x509


A convenção reuniu os partidos PMDB, PT, DEM, PV, PSDB e REDE. O evento iniciou com a convocação de representantes dos partidos e dos pré-candidatos a vereadores, formando a grande coligação do pleito de 2016.


A entrada no evento do pré-candidato à prefeitura de Bacabal, deputado Roberto Costa, acompanhado do seu vice-prefeito Junior do Saae, do Senador João Alberto e do Deputado Federal João Marcelo, foi marcada pela animação e euforia dos bacabalenses ali presentes.

O evento ainda contou com a participação do Secretário Nacional da Juventude, Bruno Júlio, que trouxe de Brasília uma mensagem de apoio do Presidente Michel Temer a Roberto Costa:

“Quero declarar todo o apoio do Governo Federal ao grande líder, ao grande companheiro e ao próximo prefeito de Bacabal, meu amigo e irmão Roberto Costa. Eu saí lá de Brasília com essa mensagem e tenho um carinho especial pela juventude do PMDB do Maranhão na pessoa do Deputado Roberto Costa, do Presidente Nacional da Juventude do PMDB, Assis Filho, que está aqui presente. Quero dizer que o nosso partido com toda a coligação estamos juntos e vamos vencer o retrocesso de Bacabal. Iremos vencer o conumerado de pessoas que se juntaram em Bacabal para derrotar a esperança. Nós juntos iremos vencer e Bacabal vai voltar novamente a sorrir”, declarou.

Após discussões partidárias, o PSDB indicou Junior do Saae para compor a chapa como vice. Em seu discurso, Junior do Saae destacou a plataforma do seu governo, enalteceu o perfil do seu candidato, destacou a união do seu grupo político e comentou:

“Temos que fazer de Bacabal a cidade dos nossos sonhos, a cidade que tem mais educação, que tem mais saúde, que tem mais água nas torneiras. E nós também queremos fazer uma campanha limpa e com respeito”.

Após o discurso partidário, o público presente foi surpreendido com um vídeo emocionante de depoimentos de pessoas que acompanharam a trajetória do deputado Roberto Costa na cidade de Bacabal, sendo marcado com o emocionante depoimento da Dona Elza, mãe do candidato Roberto Costa, comovendo a todos.

Ovacionado pela multidão quando teve seu nome citado, o candidato a prefeito, Deputado Roberto Costa, agradeceu a família e o apoio do grupo, reafirmou seu compromisso com Bacabal e realizou um discurso tocante, destacando:

“O que temos que carregar no coração é a gratidão. E eu tenho essa gratidão pelo que eu recebo todos os dias do povo de Bacabal. O lugar onde nascemos não é uma escolha nossa, mas o lugar em que moramos e que decidimos amar nós podemos escolher. Eu escolhi amar e morar em Bacabal, isso ninguém me tira. Podem falar o que quiserem, mas tirar Bacabal do meu coração eles não vão conseguir”, declarou emocionado o candidato Roberto Costa.

O momento marcante da convenção foi quando Roberto Costa pegou uma criança na multidão, o Carlos André da Trizidela, e comentou:

“Quero dizer para vocês que o meu compromisso vai começar com o André. É pensando no André da Trizidela, nos Andrés das outras comunidades, que nós vamos preparar uma Bacabal para essa geração, porque se cuidarmos das nossas crianças iremos dar oportunidades para o futuro melhor, para que eles sejam jovens que tenham compromisso com a cidade, que se sintam respeitados. E é pelo André, pela juventude e pelas minhas queridas Jades, em nome de todas as mulheres, eu começo a minha luta de hoje. E nessa certeza, se for da vontade de Deus, eu entrego na mão dele a nossa vitória”, finalizou.

Assim, a vontade do povo prevaleceu. O PMDB homologou a candidatura do deputado Roberto Costa a Prefeito de Bacabal e a esperança vai vencer o medo e o atraso. Roberto Costa é candidato à Prefeitura de Bacabal.

0 comments so far,add yours