[caption id="attachment_1376" align="alignnone" width="640"]Café da manhã representou grande marco para juventude de Raposa. | Café da manhã representou grande marco para juventude de Raposa. |[/caption]

Na manhã desta quinta-feira (18) uma comitiva do Movimento Popular da Juventude de Raposa(MPJR) esteve reunida com a equipe do Deputado Estadual Adriano Sarney, representado por sua esposa Drª Maria Fernanda Sarney e o ex-vereador do município de Paço do Lumiar, Thiago Aroso.


Na oportunidade do referido encontro foram apresentadas todas as ações já realizadas ao longo de 01 (um) ano de existência do MPJR, com destaque para as principais realizações, quais sejam:Atendimento médico, Teatro, Cine Comunidade e Pré-Vestibular, todos gratuitos e destinados a jovens carentes da cidade de Raposa.


Durante sua fala, a Drª Maria Fernanda Sarney disse da importância do envolvimento da comunidade em prol de ações auto sustentáveis que tragam desenvolvimento para todos, complementando a fala dela aArticuladora Social Arady Mawoy destacou algumas das ações do MPJR que confluem com tal linha de raciocínio, como no caso do projeto Cine Comunidade  onde os recursos utilizados (data-show, tela de projeção, computador, palestrante e espaço físico) são todos organizados a partir do que a comunidade dispõe.


Além de apresentar todos os projetos executados, o Coordenador Geral Ronaldo Serra, pontuou ações futuras que o MPJR planeja levar adiante e assim continuar sua missão de gerar desenvolvimento ao município de Raposa por meio de ações socioeducativas que geram além de conhecimento inclusão social.










Desenvolvimento sustentável e conquistado com união de todas as forças é a marca do MPJR

Ao término do encontro, a equipe do Deputado Estadual Adriano Sarney se prontificou a estar acompanhando o projeto em suas ações e em estudar meios de ajudar o MPJR a continuar tornando realidade tudo que já vem executando com a expectativa de ampliar ainda mais. Contou-se ainda com a presença do jovem empresário Wagner Fernandes, do cantor evangélico Eleilson Gama e da jovem Dandara Carvalho que sempre está presente nas ações do grupo.


Todos saíram satisfeitos com o diálogo, na certeza de que o mesmo renderá bons frutos, não exclusivamente ao movimento ou seus componentes, mas sim ao desenvolvimento social de Raposa.

0 comments so far,add yours