ribba-1-500x295

A convenção realizada na tarde/noite desta sexta-feira (05/08) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Rede Sustentabilidade (REDE), Solidariedade (SD), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) homologou os nomes de Ribamar Alves e Pastor Labareda como candidatos a prefeito e vice pela coligação “Santa Inês é do Povo”.

O evento aconteceu no ginásio João Cambinha e reuniu milhares de pessoas, entre políticos, filiados, simpatizantes, convidados e pessoas da comunidade. Na mesma convenção, além da chapa majoritária (prefeito e vice) ficaram definidas as coligações proporcionais para disputa a uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Inês.

A coligação “Santa Inês é do Povo I” reúne o PDT e PSB. Já a coligação “Santa Inês é do Povo II” é composta pelo PTB, PSDC, PTdoB e PPL. Da coligação “Santa Inês é do Povo III”, participam o SD, PTC e REDE. Juntas, as três coligações reúnem nove siglas partidárias.

PONTO ALTO

O ponto alto da convenção aconteceu com a chegada dos pré-candidatos Ribamar Alves e Pastor Labareda, que teve seu anunciado oficialmente durante a convenção. Já com os nomes homologados, os dois discursaram calorosamente e foram aplaudidos pelo grande público presente.

Ribamar Alves relembrou os feitos de sua administração e disse que em caso de reeleição dará continuidade em seu modelo de Governo, garantindo melhorias para a qualidade de vida dos que mais precisam. “Agradeço a cada um que veio participar desta convenção, que será a arrancada para nossa reeleição”, destacou Ribamar Alves.

riba 2

Tido como a grande surpresa na composição da chapa de Ribamar Alves, o pastor Marcos Aurélio da Silva, ou simplesmente Pastor Labareda, explicou o porquê de haver colocado seu nome à disposição para concorrer a vice-prefeito. “Aceitei o convite por confiar no projeto do grupo de Ribamar Alves e por isso me disponibilizei para servir. Vamos contribuir com ideias e vamos seguir avançando nessa trajetória de vitórias”, disse Labareda.

Filho do falecido borracheiro Zé de Moça e de Maria de Jesus da Silva Pinto, Labareda é santainesense, casado com Dalrilene Costa Silva, com formação em Capelania e pastor presidente da Assembleia de Deus Cristo Para Todos, em Santa Inês. Ele acumula também a função de terceiro vice-presidente da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus (Ceimad) no Estado do Maranhão.

Pastor evangélico desde 2004, Labareda diz conhecer Ribamar Alves há muito tempo. “Sou partidário desde 1996 e acompanho política desde essa época. Sei que Ribamar Alves é um homem que tem sempre lutado pelos nossos ideais em nossa cidade. Admiro sua humildade e como ser humano é uma pessoa fantástica”, destaca Labareda.

0 comments so far,add yours