[caption id="attachment_1949" align="alignnone" width="600"]TRE-MA acaba com factoide e defere candidatura de Gilberto Aroso TRE-MA acaba com factoide e defere candidatura de Gilberto Aroso[/caption]

O candidato do PRB à Prefeitura de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso, conseguiu mais uma vitória na Justiça Eleitoral e está confirmadíssimo na disputa eleitoral do dia 02 de outubro.

Inicialmente Gilberto Aroso teve sua candidatura deferida pelo juiz eleitoral Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 93ª Zona Eleitoral e agora, nesta terça-feira (27), quem confirmou a candidatura de Gilberto Aroso foi o pleno do Tribunal regional Eleitoral do Maranhão.

O TRE-MA deferiu na tarde desta terça-feira a candidatura de Gilberto Aroso (PRB) a prefeito de Paço do Lumiar. A decisão foi por maioria, 3 votos contra 1, e derrubou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia opinado pelo indeferimento.

Votaram pela garantia do registro de candidatura do ex-prefeito os desembargadores Sebastião Bonfim, Eduardo Moreira e Raimundo Barros. O único voto contra Gilberto Aroso foi da desembargadora Katia Coelho.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, acaba o discurso dos adversários de Gilberto Aroso, que, de maneira leviana, espalhavam que a candidatura de Gilberto Aroso não seria deferida.

Resta saber se ainda vão criar um novo factoide contra a candidatura de Gilberto Aroso ou vão se contentar com a derrota e respeitar a vontade da população de Paço do Lumiar.

Votaram pelo deferimento da candidatura de Gilberto Aroso, os desembargadores Sebastião Bonfim, Eduardo Moreira e Raimundo Barros.  O único voto contrário foi da desembargadora Katia Coelho.

A decisão do TRE-MA não levou em consideração o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo indeferimento.

Dessa forma, Gilberto Aroso que lidera as pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Paço do Lumiar segue na disputa com grande chance de vitória. na eleição do próximo domingo.

0 comments so far,add yours