Aconteceu ontem o primeiro casamento gay no Maranhão; casal sofre críticas em sua própria cidade...

Ontem foi comemorado com muita festa e polêmica o casamento entre dois homens em Imperatriz. O Casamento Civil gay já permitido no Brasil inteiro, quanto ao religioso, ainda há uma série de preceitos.

Este foi o primeiro casamento homossexual do Maranhão. Os dois tem enfrentado críticas homofóbicas em Imperatriz, mas mesmo assim, fizeram questão de fazer uma cerimônia para comemorarem a sua união que agora é reconhecida perante a Lei.
O reconhecimento de casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil demorou muito para ser acolhida, havia apenas decisões do STF, por analogia. A lei que permite que homossexuais possam se casar entrou em vigor na Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mesmo com todo esse preconceito a Lei Brasileira já reconhece que eles são considerado entidades familiar, por isso, possuem todos os direitos iguais que são assistidos ás uniões entre casais de sexos opostos, como por exemplo, adoção e todas as regras de um casamento hétero. Do Blog da Riquinha


0 comments so far,add yours