Todos os sábados cerca de 40 crianças carentes do município da Raposa participam de atividades recreativas, lúdicas e momentos em que aprendem ensinamentos sobre ética, cidadania e princípios cristãos. Os alunos também aprendem noções de primeiros socorros, combate a incêndio, ordem unida (atividade militar que desenvolve ensinamentos de chefia, liderança e disciplina), e outras atividades que trabalham a auto estima e desenvolvimento de habilidades. Com a participação de voluntários, são oferecidas aulas de Boxe e futebol de campo. As atividades fazem parte do Projeto Escolinha Militar coordenado pelo major Eduardo Azevedo, subcomandante do 13º BPM, localizado em São José de Ribamar.
1


Segundo o major Azevedo, a ideia surgiu com o dia a dia do serviço na área, o que propiciou uma constatação de problemas e dificuldades enfrentadas por algumas famílias que residem no município.  Muitas crianças estavam em situação de vulnerabilidade e risco social, o que motivou a aplicação do projeto com o apoio do comandante da Unidade, tenente-coronel Alexandre.
2


O projeto conta com apoio de alguns vereadores da cidade e pastores de igrejas evangélicas. O secretário adjunto de Segurança Pública, Saulo Ewerton, conheceu de perto os trabalhos e sinalizou investimentos na Escolinha com a proposta de ampliar a ação para outras unidades da PM.

0 comments so far,add yours