Prefeita de Axixá ignora determinação da Justiça e não institui comissão de transição no município - Portal Folha do Municipio

Follow on FaceBook

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 13 de novembro de 2016

Prefeita de Axixá ignora determinação da Justiça e não institui comissão de transição no município

Prefeita derrotada nas urnas, Roberta Barreto (PMDB)
Desrespeitando a campanha institucional “A cidade não pode parar: campanha pela transparência na transição municipal”, comandada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública, Movimento Maranhão Contra a Corrupção e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), derrotada nas urnas no último dia 2 de outubro, não autorizou aos órgãos municipais que repassem dados, relatórios, planilhas e demais documentos administrativos e financeiros sobre a atual gestão para a prefeita eleita pelo PDT, Sônia Campos.
A iniciativa do MP tem o objetivo de reunir instituições públicas de controle e movimentos sociais em todos os municípios do Maranhão, com a criação de comissões de transição. Mas em Axixá, a determinação não foi atendida pela prefeita, o que faz levantar suspeitas sobre a administração da peemedebista. Afinal, quem não deve não teme!
“É uma prática corriqueira chefes do Executivo e Legislativo municipais promoverem o desmonte das suas administrações, a fim de se locupletarem ou prejudicarem as ações dos órgãos de controle e da gestão do sucessor”, esclareceu o procurador- geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho . 
A equipe de Soninha já protocolou vários pedidos de informações para a Prefeitura, mas até agora nada da ainda prefeita autorizar que os órgãos municipais repassem dados, relatórios, planilhas e demais documentos sobre a atual gestão.
A resistência de Roberta Barreto em fornecer dados sobre a sua administração é tamanha que ela não cumpre nem mesmo a determinação da Justiça e do Ministério Público, em Axixá, para que seja instituída a uma comissão de transição. Além de feia, essa atitude da prefeita é grave e ilegal!
A pergunta que não quer calar na cidade de Axixá é: O que de tão grave Roberta Barreto esconde a ponto de sequer cumprir determinação da Justiça e do Ministério Público para criar a comissão de transição do município?
Com a palavra, a prefeita Roberta Barreto.

Com informações dos blogs: Minard e Robert Lobato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages