João Castelo morreu aos 79 anos, se elegeu a todos os importantes cargos da política do MA.
João Castelo Ribeiro Gonçalves, faleceu na manhã deste domingo (11), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do parlamentar foi confirmada às 10h15 (horário de Brasília). Ele morreu aos 79 anos de idade.
O político transferido da capital maranhense para o hospital em São Paulo no dia 31 de outubro. No dia 10 de novembro, Castelo foi submetido a uma cirurgia para a revascularização do miocárdio. Desde então, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
O falecimento de João Castelo foi confirmado por meio de nota assinado pelos filhos e pela esposa. “A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo”, diz trecho da nota.
Castelo, natural de Caxias, 19 de outubro de 1937, foi um empresário e político. Exerceu o seu quinto mandato de deputado federal, além de ter sido governador do Maranhão, senador (1983 a 1991.) e prefeito de São Luís entre 2009 e 2012.
Foi durante seu governo no estado que a ponte Bandeira Tribuzzi, o Estádio Castelão (nome alusivo ao próprio governador) e a Italuís foram construídos, assim como Conjunto Maiobão, Cohatrac e Cidade Operária. O Hospital do IPEM (Dr. Carlos Macieira) foi outra obra de sua gestão como governador (1979 a 1982). Ele foi presidente também do Banco da Amazônia (BASA) em 1970.

0 comments so far,add yours