Header Ads

ad

Seleção brasileira: Tite convocará seleção para a Copa da Rússia em 14 de maio

CBF confirma data para o anúncio dos jogadores que tentarão o hexa na Rússia. Apresentação será uma semana depois.
Por Alexandre Lozetti, São Paulo

A CBF marcou para 14 de maio a convocação da seleção brasileira que tentará o hexacampeonato mundial. Tite vai anunciar os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia.

A 38 dias da lista, Tite tem decisões e Brasileirão para fechar cinco vagas da Copa

Essa é a data limite para as confederações enviarem à Fifa uma lista de 35 nomes pré-relacionados. Depois, até 4 de junho, os países escolherão, dentre esses 35, os 23 da Copa. O Brasil seguirá a tradição de já determinar desde o início os selecionados para o Mundial.

A apresentação está marcada para apenas uma semana depois do anúncio da convocação, dia 21 de maio, na Granja Comary. O Brasil treinará até dia 27 em sua casa, em Teresópolis, e depois vai a Londres para a maior etapa de preparação, no CT do Tottenham. Antes de ir à Rússia, a equipe disputará amistosos contra Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, em Liverpool e Viena.

A chegada da Seleção a Sochi, cidade russa que servirá de base até as quartas de final da Copa do Mundo, será entre os dias 10 e 11. No dia 17, o Brasil vai estrear no torneio diante da Suíça, em Rostov-on-Don.

Nenhum comentário