Header Ads

ad

RAPOSA: Câmara Municipal vota regulamentação da profissão de Bombeiros Civis

Em primeira votação no Plenário "João Batista Braga da Silva," na manhã desta sexta-feira(04), a Câmara discutiu e votou pela aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a profissão de bombeiro civil no Município de Raposa.
Votaram nesse projeto de Lei, o presidente da Câmara - vereador Beka Rodrigues, e os vereadores: Joaquim Souto, Ribamar Inácio, Eliene Silva, Antonio Magno, Enoque Lisboa, Rosa do Araçagy, Laurivan Uchôa e Vonei. Ausente o vereador Wagner Fernandes.
O projeto terá segunda votação na próxima sessão, marcada para dia (11) de maio na Câmara Municipal de Raposa.
O Bombeiro Civil atua na prevenção a incêndio, como também, avalia os riscos existentes, inspeciona periodicamente os equipamentos de proteção e equipamentos de combate a incêndio, implementa plano de combate e abandono, interrompem o fornecimento de energia elétrica e gás liquefeito de petróleo quando da ocorrência de sinistro, atua no resgate de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica pré-hospitalar, salvamento aquático, intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e com produtos químicos, prevenção e acompanhamento em determinadas atividades como solda, enfim, atua em diversas atividades relacionadas à prevenção de acidentes.
Registro fotográfico: Nonato Aguiar - Folha do Município

Nenhum comentário